Saturday, March 03, 2007

[Venezia]

Rolam algures pelo chão do meu quarto uns quantos sonhos que se foram perdendo pelo caminho [a que tão carinhosamente chama-mos “vida”]
Sonhos desistidos…
Sonhos falhados…
Sonhos oprimidos…
Sonhos acobardados
Sonhos mal sonhados…
E até sonhos matados…
Todos eles sonhos abandonados e alguns até por sonhar, ainda…
Que maldade esta,
Que vandalismo de sonhos [meus?].

Será que mataram os sonhadores [Eu? Nos?]?
Valerá a pena voltarem? [Voltarmos?]
Será que há vida para além da vida dos sonhos sonhados, a sonhar e por sonhar?
Será que os olhares cruzam sonhos?
E os sorrisos? Cruzam-nos?

Será possível sonhar ainda?
Valerá a pena?
[Não faço ideia… Digo eu…]


1/03/2007

7 comments:

Palavras na noite said...

Sera que vale a pena sonhares comigo?
Sera que posso ter o prazer de te convidar para os sonhos?
Sera...?

Ahh é claro que sim! Temos que sonhar, que que estas JUNTOS..respirar ao mesmo tempo! Temos...

Love you, need you...want You!

Palavras na noite said...

* temos que sonhar, que estar JUNTOS

Sara Costa said...

Tudo vale a pena se for perfeito... e contigo é :)

Nad.In said...

"os sonhos rebolavam no chão duro,áspero....levantei-me,os meus pés sentiram-no...picava!mas mesmo assim andei....e apanhei cada um dos sonhos...voltei para a cama,guardei-os bem guardados nas minhas mãos,e depois dentro de mim...dormi,e beijei cada um deles como se fosse o único..."

desculpa o comentário absurdo,mas apeteceu-me dar uma continuação [embora talvez não tenha esse direito]
beijo*

joel faria said...

fugidios, palmilham cada sulco de chão, cada pedaço de perdão, ou não, ou então, cada canto cada sombra, cada toque de abrigo, o sonho antigo, guardado adornado...

e cruzam-se, vivem-se, mesmo que fugidios, vivem-se, riem-se, juntos, lado a lado, digo eu...

fugidios, palmilham cada sulco de chão, esses sonhos... e caem, caem mais, pelos lados da cama, pelos laços dos tecidos, pelos fios do sono, do sonho, de ti... digo eu

ps: e desde quando é que no sonho algo é impossivel?

Anonymous said...

A vida não é vida se nao for sonhada, docinho :)

Anonymous said...

A vida não é vida se nao for sonhada, docinho :)